quinta-feira, 28 de maio de 2009

Capa nova e novo logo para o a-ha

Capa de Foot of the Mountain, o novo álbum do a-haMartin Kvamme. Este é o nome por trás da capa de "Foot of the Mountain" (imagem ao lado), o novo álbum do a-ha. Responsável pelo até então novo logo da banda em 2005, na era "Analogue", Martin explicou por que resolveu fazer uma nova marca para o próximo disco. "Se você não pensa o a-ha como uma banda pop contemporânea, você vai ficar simplesmente pra trás. Eu acho legal que uma banda com um nome curto e poderoso mude o logo de vez em quando", diz.

Kvamme também falou sobre o fato de o novo álbum não trazer estampado a imagem da banda. "Nós tentamos coisas diferentes na capa (inclusive com a banda), mas acabamos fazendo dessa forma mesmo", diz. O artista falou que haverá, no entanto, imagens da banda na contracapa do CD e também dentro do encarte. "Ou seja, eles vão estar lá".

Uma das características do trabalho de Martin Kvamme é a utilização de pássaros em praticamente todos os seus projetos. "Eu acho que isso dá um 'ar delicado' que funciona bem com a música", explica. Além do a-ha, o artista também foi responsável pela capa do "Savoy Songbook Vol. 1", o sexto álbum da banda de Paul lançado em 2007.

Capa do single de Foot of the Mountain, também de autoria de Martin KvammeSobre o processo criativo da capa de "Foot of the Mountain", Kvamme explica que o nome do disco serviu de inspiração para o projeto artístico. "Nós queríamos algo majestoso e ao mesmo tempo simples. Isso também porque fizemos algo totalmente abstrato. É uma foto da montanha Kyrkja em Jotunheimen (na Noruega). Dentro do encarte também temos mais fotos da natureza do país (em forma de colagem). Mas no geral eu acho que a inspiração vem da idéia como um todo (produção e composição), especialmente o título do disco".

E como é trabalhar com o a-ha? "Eles são realmente caras muito legais. Têm bom-humor e são fáceis de conversar. Desta vez eles colocaram várias idéias na mesa e eu coloquei as minhas. Então terminamos juntando um pouco de cada um. Pelo menos eu estou feliz com o processo e o resultado. E espero que eles também estejam", encerra Martin.

Nenhum comentário: