domingo, 14 de junho de 2009

Imprensa faz as primeiras análises do novo álbum

A imprensa norueguesa e alemã já começou a fazer as primeiras análises do novo álbum "Foot of the Mountain", lançado na Alemanha na última sexta-feira (12) e previsto para sair na Noruega nesta segunda (15).

O jornal norueguês Aftenposten afirma que o a-ha, após mais de 25 anos de carreira, conseguiu continuar na atualidade do pop. "Eles fizeram um bom trabalho para se renovar de acordo com os tempos. Todas as músicas do álbum claramente tem um toque de 2009, sem ter perdido a marca registrada da banda. Com seu nono disco, o a-ha entrega um harmonioso e trabalhado produto", escreve.

Classificando o "Foot of the Mountain" como o álbum com o som mais clínico de todos, o também norueguês VG afirma que o disco "está caracterizado pelo pop-adulto desbotado que o a-ha usou muitas vezes na última década". "Nosso primeiro tesouro pop nacional marca um retorno ao synth".


Já o Dagbladet, outro importante jornal da Noruega, diz que o "Foot of the Mountain" é um disco "coerentemente sólido, com uma bela simbiose entre arte pop e música comercial".

Nenhum comentário: