domingo, 25 de outubro de 2009

Turnê pela América do Sul vai durar 3 semanas

O a-ha confirmou que a turnê pela América do Sul, prevista para março de 2010 como parte da world tour de despedida, vai durar cerca de três semanas. Isso leva a crer que a banda passará não só por vários países do continente (como Chile e Argentina), como também percorrerá várias cidades brasileiras como há muito tempo não se via. Para quem não lembra, na turnê de divulgação do álbum East of the Sun, West of the Moon, em 1991, o a-ha também passou cerca de três semanas excursionando por todo o Brasil (bem diferente dos últimos shows realizados por aqui em 2009 e em 2002, quando o trio tocou apenas em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro).

Naquele ano, a banda fez a primeira apresentação no país no dia 17 de maio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Foram ao todo 14 shows, com apresentações esgotadas em Goiania (GO), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE), Aracaju (SE) e Salvador (BA). O último show foi no Gigantinho, em Porto Alegre (RS), no dia 7 de junho.

Como a banda ainda está negociando as apresentações para a turnê de 2010, ainda não é possível confirmar quais serão as cidades onde o trio irá tocar e nem as datas dos shows.

De acordo com o a-ha.com, o grupo também passará "por várias cidades da América do Norte" (leia-se EUA) em maio, em uma turnê que vai durar cerca de duas semanas. A última vez que a banda esteve por lá foi em 2005, com show único no Irving Plaza, em Nova York, no dia 12 de setembro. Antes disso, a única vez em que o a-ha percorreu várias cidades norte-americanas foi em 1986, na turnê do Scoundrel Days. Naquele ano, o trio fez cerca de 44 apresentações nos EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

TOmara que eles venham para Recife....