quarta-feira, 10 de março de 2010

Alameda Quality Center recebeu 3 mil pessoas

Banda agradece ao final do show em Bauru. Foto tirada pelo fã Roosevelt Danilo Maciel

Reprodução da matéria publicada pelo Jornal da Cidade

Por Márcia Duran

Eram exatamente 21h51 de uma terça-feira memorável quando o a-ha entrou no palco do Alameda, em Bauru. Infelizmente, era pra se despedir. Ontem, uma geração inteira recuou no mínimo 20 anos no tempo pra dançar, ora abraçadinho ora pulando na batida eletrônica inconfundível.

Quem compareceu para se despedir do a-ha, com casa lotada para 3 mil pessoas, segundo confirmou o Corpo de Bombeiros, não se arrependeu. Os músicos ainda são os mesmos "meninos" de sempre: a mesma energia e o mesmo pedido na maioria das letras: me toque. Aquela música que, ao mesmo tempo convida para dançar, também acalma, faz refletir.

Em uma hora e 30 minutos, os melhores momentos dos 25 anos da banda norueguesa foram lembrados. Os destaques, claro, ficaram para Touchy! e Hunting High and Low, mas a última levou o público ao delírio: Take on Me.

O calor de Bauru levou o vocalista Morten Harket e o tecladista Magne Furuholmen a se apresentarem de bermuda. Delírio para as fãs. O guitarrista Paul Waaktaar-Savoy na concentração de sempre.

No começo do show, ainda tímido, o público, se revezava entre assistir a apresentação sentado e em pé. Mas bastou o tecladista convidar todos para dançar, que foi atendido prontamente.

Uma minoria jovem se misturou a profissionais liberais, médicos, empresários, a maioria entre 40 e 50 anos, praticamente a mesma idade dos músicos.

O gerente comercial Anibal Rolim, 44 anos, ao lado da esposa Simone, não escondia o prazer de ouvir sua banda preferida. "As músicas deles fazem parte da minha vida. Lembram momentos bons, momentos ruins, de conquistas e de perdas. É a minha história", contou, sem parar de dançar um minuto.

Bauru teve o privilégio de ser a primeira cidade brasileira a receber a turnê "Farewell Tour", de despedida da banda. Não decepcionou. Quem sabe eles não mudam de ideia e ainda continuem convidando o público para dançar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui ao show de Bauru!!!!
O show só não foi melhor porque os seguranças ficavam pedindo para todos ficarem sentados! Até que o tecladista reclamou e pediu que as pessoas ficassem de pé e dançassem.
A organização do show foi muito fraquinha. Meu primeiro show no interior. Não vou mais. Muito melhor ir a SP ou Rio, onde o pessoal tem experiência para fazer esse tipo de evento.
Eles organizaram o show do a-ha como se fosse do Julio Iglesias, Roberto Carlos...coisa pra velhinha assistir ao show sentadinha balançando de um ladinho pro outro.
Mas o grupo é MA-RA-VI-LHO-SO!!!!! Que voz, que som! Perfeito!
Quem for aos shows nas capitais: divirtam-se!