domingo, 30 de agosto de 2015

Apresentações exclusivas serão realizadas no Pará

Morten, Mags e Paul aparecem em vídeo para anunciar a ida ao estado

Post atualizado em 31.08.2015, às 15h01

A convite da multinacional norueguesa de alumínio Hydro, o a-ha visitará em outubro as cidades de Barcarena e Paragominas, no Pará, para participar de projetos socioambientais e também realizar duas apresentações exclusivas. Será a primeira visita da banda a um estado do norte do Brasil. Segundo a Hydro, que possui várias indústrias na região, a vinda da banda faz parte das ações globais que a empresa está realizando em 2015.

“O momento marca a nova campanha global da companhia: Renove. Esse posicionamento da empresa e a identificação com a banda justificam a escolha dos músicos para shows no estado: o a-ha se renovou ao longo de 30 anos de carreira e é reconhecidamente engajado com temas importantes como reflorestamento, reciclagem e cidadania”, declarou a Hydro em comunicado à imprensa.

As apresentações em Barcarena e Paragominas, marcadas para os dias 1 e 3 de outubro, respectivamente, serão exclusivas para funcionários da companhia. No entanto, fãs terão a oportunidade de concorrer a ingressos para assistir ao primeiro show por meio de um concurso cultural lançado no Instagram da Hydro. Serão premiadas 30 pessoas com acompanhante. Os vencedores serão conhecidos no dia 27 de setembro. Para saber como participar, acesse o regulamento do concurso.

MEIO AMBIENTE - O a-ha participará de dois projetos de caráter ambiental nos municípios onde ficam as instalações da Hydro. Em Barcarena, Mags fará uma oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis com um grupo de crianças do projeto "Bola pra Frente, Educação pra Gente", desenvolvido pela companhia em parceria com a prefeitura municipal.

Em Paragominas, Morten fará o plantio de mudas na área de reflorestamento na mina de bauxita da Hydro, que tem a meta de equilibrar 1 hectare de área reflorestada a cada hectare de área minerada até o ano de 2017. Morten terá a colaboração de crianças do projeto social Caseca, iniciativa desenvolvida pela empresa no município que auxilia a aprendizagem de mais de mil crianças e adolescentes por meio do uso da tecnologia.

EXPOSIÇÃO - Ainda segundo o comunicado enviado pela Hydro, Mags também estará no Rio de Janeiro para expor um de seus trabalhos artísticos. “Com mostras realizadas principalmente na Noruega e toda a Europa, o artista vai trazer ao Brasil um de seus projetos, que será apresentado no dia 28 de setembro no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói”.

PARCERIA - Esta não é a primeira vez que o a-ha é convidado pela Hydro para apresentações especiais. Em 27 de agosto de 2005, a banda fez um show gratuito para mais de 120 mil pessoas, em Oslo, como parte das comemorações pelo centenário da companhia. Na época, Morten também realizou duas apresentações solo na Noruega a convite da empresa e ainda veio ao Brasil para visitar instalações da Hydro em Belém e em Barcarena.

Leia mais:
Municípios se preparam para show da banda a-ha

Nenhum comentário: