sábado, 17 de outubro de 2015

Confira entrevista exclusiva de Paul à Rádio 89 FM

Foto: Rádio 89 FM

A Rádio 89 FM, de São Paulo, disponibilizou uma entrevista exclusiva com Paul gravada antes do show na capital paulista, na quarta-feira. Ele falou sobre vários temas, como o retorno do a-ha, novo álbum, impressões sobre o Brasil e planos para o futuro. Paul agradeceu por mais uma turnê maravilhosa e disse que espera voltar em breve.

A transcrição da entrevista segue abaixo. Para ouví-la, clique aqui.

Por que o a-ha decidiu se reunir de novo?

Paul disse que na verdade não existe um porquê. Tudo começou com Morten e ele escrevendo novas músicas, sem pretensão, sem planos. Eles só queriam ver aonde ia dar fazer música de uma maneira natural. Aí veio o convite do Rock in Rio e tudo foi acontecendo de uma vez como se fosse um sinal para eles voltarem para os palcos.

Inspirações e influências por trás do Cast In Steel

Para Paul, o processo de escrever as músicas é muito natural. O mais difícil é linkar todas elas e produzir um álbum que agrade a todos da banda. Ele disse também que as inspirações e influências vêm dos lugares que ele morou, por onde ele passou, e que é bem difícil apontar apenas uma ou outra porque são muitas.

Impressões sobre o Brasil e os fãs

É maravilhoso estar de volta e poder tocar em um país como o Brasil depois de tantos anos, disse Paul. Segundo ele, é impressionante a turnê estar esgotada desde o começo da venda de ingressos. Paul contou também que a banda se sente muito agradecida e que é sempre muito bem recebida no país. Classificou como inesquecível a primeira vez em que esteve no Brasil e que o público daqui é diferente de qualquer outro.

Fãs de todas as idades

Paul disse que acha isso muito legal e contou que, em um dos últimos shows, eles não conseguiam sair do estacionamento. Viram muitas pessoas e de várias idades e que isso é muito legal de ver (o fato da música não ter distinção e ser passada de geração a geração).

Planos para o futuro

Segundo Paul, a banda está focada na nova turnê e, quando ela terminar, o trio vai ver como se sente. E aí sim vão começar a pensar em qual será o próximo passo. Mas por enquanto, eles querem tocar um dia de cada vez e curtir essa nova fase.

Nenhum comentário: