quinta-feira, 17 de março de 2016

a-ha fará apresentação ao vivo na BBC Radio 2


A BBC Radio 2 anunciou que o a-ha fará uma apresentação exclusiva para a emissora no dia 24 de março, na véspera dos shows nas cidades de Manchester (dia 25) e Londres (dia 26). A apresentação ao vivo será realizada no BBC Radio Theatre, na capital britânica, às 20h (17h no Brasil). Horas antes, direto do palco, a banda responderá a perguntas enviadas por fãs e participará, ao longo do dia, de dois programas da emissora (Ken Bruce e Simon Mayo's Drivetime Show), onde dará entrevista e tocará duas músicas. “O a-ha sempre foi um dos favoritos dos ouvintes da Radio 2 e estamos muito animados por confirmá-los em nosso mais recente show”, afirmou Jeff Smith, diretor da emissora.

DOCUMENTÁRIO - A fascinante história do a-ha será abordada em um documentário. Em entrevista ao jornal norueguês Dagbladet, o diretor Thomas Robsahm e o empresário da banda, Harald Wiik, confirmaram a informação. O documentário ainda não começou a ser rodado, mas já está em fase de desenvolvimento e focará a música do grupo. “Quero retratar a banda da forma mais honesta possível”, afirmou o diretor.

VINIL - Será lançada no dia 16 de abril a compilação a-ha - Hits South America. Trata-se de um EP em formato de vinil com cinco músicas ao vivo do show realizado no Ginásio de Esportes Gigantinho, em Porto Alegre, no dia 7 de junho de 1991. A apresentação foi a última da turnê Walk Under Sun, Dance Under Moon, a mais extensa já realizada no Brasil (naquele ano) por uma banda internacional, e que em 1993 resultou no lançamento do VHS Live In South America (relançado em DVD no ano passado dentro da edição especial do East of the Sun).

Com tiragem limitada a apenas 3 mil cópias, a nova compilação é um lançamento exclusivo da Record Store Day. Confira abaixo a tracklist.

1. The Blood That Moves The Body (Live)
2. Manhattan Skyline (Live)
3. You Are The One (Live)
4. Stay On these Roads (Live)
5. Hunting High And Low (Live)


LIVRO - Ficou para o dia 11 de abril o lançamento da autobiografia de Morten, intitulada My Take on Me. O livro, que antes estava previsto para o dia 14 de março, sairá em uma edição alemã. A obra é dividida em 30 capítulos - totalizando 256 páginas - e foi escrita em parceria com o autor inglês Tom Bromley. No site da Amazon é possível ver uma seleção de páginas da publicação. Entre os temas abordados, há dois capítulos (o primeiro e o último) que falam sobre o Rio. A relação com fãs, o sucesso do a-ha nos EUA e no Japão, os tempos de escola e o período em que morou em Londres também são narrados no livro.

CONVENÇÃO - Viggo Bondi, que foi baixista do Bridges, está confirmado como um dos participantes da convenção de fãs que será realizada em Oslo no dia 30 de abril. O fotógrafo Just Loomis, que também era um dos convidados, não poderá mais participar. A logo da convenção (imagem abaixo) foi criada pela fã francesa Delphine Groux, que venceu uma competição realizada pelo site oficial. Ela ganhou um LP do Hunting High and Low autografado pelo a-ha.


NOBEL - Passados mais de três meses, a organização do Concerto do Prêmio Nobel da Paz divulgou, nessa quarta-feira (16), a entrevista dada por Morten e Mags nos bastidores da apresentação, realizada em Oslo no dia 11 de dezembro. Para assistir ao vídeo, clique aqui.

FESTA - Fãs do Recife estão se preparando para a festa Non Stop, que no dia 9 de abril fará um tributo ao a-ha e ao Depeche Mode. O evento será realizado no Downtown Pub, a partir das 22h, e contará com a participação da banda de pop eletrônico Stereokromatik. Ingressos à venda no site Eventick (1º lote promocional válido até 20 de março).

PROMOÇÃO - A página Morten Harket Fans Worldwide está realizando uma promoção que irá sortear a nova coletânea Time and Again - The Ultimate a-ha, a ser lançada nesta sexta-feira (18). O ganhador será anunciado no dia 4 de abril. Para saber como participar, clique aqui.

Nenhum comentário: