sexta-feira, 29 de abril de 2016

Com 6 shows na Noruega, turnê entra na reta final

Foto: Andreas Panzenberger/ba.no

A turnê Cast In Steel entra na reta final. A partir deste sábado (30), o a-ha realiza os seis últimos shows, todos na Noruega. Os três primeiros ocorrerão em Oslo, sendo que um deles, o Afterglow, no dia 3 de maio, contará com uma estrutura de iluminação diferenciada (saiba mais aqui). Em entrevista ao jornal norueguês Bergens Tidende, Mags afirmou que a apresentação derradeira, no dia 7, será especial.

“Queremos fazer o último show em Bergen uma verdadeira celebração. Estamos planejando convidar um artista internacional 'misterioso' que as pessoas já ouviram falar, e vamos incluir também um herói local como suporte. Há muita coisa acontecendo em Bergen, por isso gostaríamos de encontrar um artista que nunca usamos como suporte antes. Depois de Bergen não há planos para o a-ha, por isso essa é uma oportunidade de realmente deixarmos nossa marca”, declarou. O herói local citado por ele é o jovem cantor dePresno, de 19 anos.

“De acordo com a nossa própria gerência, vendemos 30% mais ingressos nesta turnê do que na turnê de despedida, em 2010. O fato de sermos capazes de encher a O2 em Londres, tocando para 17 mil ingleses, é um lembrete que as pessoas ainda gostam da gente. É óbvio que o a-ha precisa se separar com mais frequência”, brincou o tecladista.

“Tocar em locais cheios dá um impulso de energia. Houve períodos em que tocávamos apenas em locais com metade da capacidade. Isso é muito triste. Mas nesse negócio você nunca sabe com antecedência quantas pessoas irão comparecer”, afirmou Mags ao jornal.

O Bergenhus Festning, local do último show, tem capacidade para 22 mil pessoas. Até o dia 19 já tinham sido vendidos 15 mil ingressos.

Apresentação realizada em Luxemburgo no dia 27. Foto: Julie Gatto/wort.lu

CONVENÇÃO - Foram confirmados os dois últimos nomes da convenção mundial de fãs, que será realizada em Oslo neste sábado (30): Even Ormestad, baixista do a-ha, e Tonje Waaktaar Gamst, irmã de Paul.

EXPOSIÇÃO - Foi aberta em Oslo, nessa quinta-feira (28), uma exposição com os registros do fotógrafo Stian Andersen, amigo do a-ha de longa data. Algumas das fotos mais emblemáticas da carreira da banda fazem parte da mostra, que ficará aberta neste fim de semana.

TURNÊ - Confira as fotos dos shows realizados nas cidades de Halle (dia 19), Oberhausen (20), Mannheim (23), Frankfurt (24) e Colônia (26), na Alemanha, e em Esch-sur-Alzette (27), Luxemburgo.

Nenhum comentário: