quarta-feira, 20 de abril de 2016

Oslo receberá show com cenografia especial

Apresentação será a única da turnê a utilizar iluminação volumétrica

Em fevereiro publicamos aqui no blog que o a-ha reservava uma surpresa para o dia 3 de maio. Após alguns palpites por parte dos fãs, que apostavam no lançamento de um novo single ou de um DVD, a banda acabou com o suspense e anunciou um show especial para essa data. A apresentação, intitulada Afterglow, será realizada em Oslo e será a única da turnê a contar com cenografia diferenciada. “Esta é uma oportunidade para ver um show do a-ha distinto, onde o habitual material musical encontra novos usos de tecnologia para criar uma experiência imersiva fora do comum”, escreveu o site oficial.

O uso da nova cenografia faz parte de uma parceria do a-ha com a empresa Void, um estúdio de design computacional. “Estamos gratos por esta oportunidade de tentar e criar algo verdadeiramente extraordinário juntos”, declarou Mags. A cenografia será baseada no uso extensivo de iluminação volumétrica, tecnologia de escaneamento 3D e elementos de áudio reativo, criando uma verdadeira experiência espacial que preenche a distância entre a banda e a plateia.

“Temos mais de 60 mil metros quadrados de espaço para usar. Tenho certeza que podemos fazer algo que vai cumprir com o objetivo de criar uma experiência de show como nenhuma outra”, afirmou Bjørn Staal, designer e programador da Void.

Para conhecer as instalações do show especial, o a-ha convidará um grupo de 10 fãs através de um sorteio no site oficial. Os escolhidos também terão a oportunidade de encontrar a banda no dia 3 de maio.

TURNÊ - O a-ha continua na Alemanha dando prosseguimento à turnê. Nos dias 7 e 9 a banda tocou em LeipzigNuremberg. Depois de passar por Viena, na Áustria, no dia 10, o grupo fez shows em Berlim (13), Hamburgo (14), Bremen (16), Hannover (17) e Halle (19). O show na capital alemã foi acompanhado pela repórter brasileira Fátima Lacerda, que publicou um review no blog do jornal O Estado de SP.

Show em Hannover. Foto: Schaarschmidt/Neue Presse

COVER - Dois clássicos do a-ha foram recentemente regravados por outros artistas. O primeiro, The Sun Always Shines on TV, ganhou em março uma versão dance com a dupla alemã Koehne & Kruegel, com vocais de Janine Delon. Agora em abril, foi a vez de I've Been Losing You ser regravada em estilo metal pelo Sin Rostro Centurión, nome do projeto musical do artista venezuelano ReyCast. “Eu simplesmente quis mostrar meu apreço e dizer obrigado ao a-ha por estar comigo ao longo de todos esses anos e por sua música incrível”, afirmou ReyCast.

LIVRO - A autobiografia de Morten, My Take on Me, lançada no dia 11, já ficou em 1º lugar entre os livros mais vendidos da Amazon alemã.

SORTEIO - O a-ha.com sorteará uma cópia autografada do vinil de Hunting High and Low. Para concorrer, é preciso assinar a newsletter do site oficial. A data limite é 22 de abril. Quem já fazia parte da lista já está concorrendo automaticamente ao sorteio do LP.

Nenhum comentário: