quinta-feira, 16 de junho de 2016

Morten grava música para CD tributo de saxofonista

Foto: Vegard Wivestad/Aftenbladet

Morten é um dos artistas noruegueses participantes do CD tributo aos 25 anos de lançamento do álbum IX, do aclamado saxofonista Bendik Hofseth. A faixa interpretada pelo vocalista chama-se The Boy From Port Manteau e foi gravada com o saxofonista Håkon Kornstad e o produtor Peder Kjellsby. Um trecho da música pode ser ouvido aqui.

Esta é a primeira vez que Morten participa de um CD tributo. Ele, no entanto, já havia trabalhado antes com Bendik Hofseth, que tocou saxofone no álbum solo Wild Seed, lançado pelo vocalista em 1995.

ENTREVISTA - Morten participou nessa quarta-feira (15) do programa do apresentador Markus Lanz, do canal alemão ZDF. Na entrevista, o vocalista falou sobre carreira e lembranças da infância, temas que fazem parte da recém-lançada biografia My Take on Me. Veja aqui.

ESCULTURA - Foi inaugurado na Noruega, no último dia 9, o parque de esculturas Imprints, projetado por Mags e considerado o maior da Escandinávia. Localizado na região de Fornebu, o parque levou dois anos para ficar pronto e inclui 40 peças de cerâmica, entre elas dois jarros de seis metros. “A ideia foi criar um parque que possa ser experimentado de diferentes formas em momentos diferentes”, disse ao Aftenposten. A rainha Sônia da Noruega participou da abertura.

APPARATJIK - O grupo Apparatjik, projeto paralelo de Mags, realizou uma apresentação única em Bergen, Noruega, no último dia 3. Intitulada Day of the Dead, a performance fez parte do Festival Internacional de Bergen, do qual Mags é presidente desde fevereiro.

CONVENÇÃO - O site oficial do a-ha disponibilizou no YouTube alguns dos melhores momentos da convenção mundial de fãs, realizada em Oslo no dia 30 de abril. Entre os vídeos postados estão as participações do baixista Even Ormestad, da backing vocal Anneli Drecker e dos ex-integrantes dos Bridges, Viggo Bondi e Øystein Jevanord, que falaram dos tempos em que tocaram juntos com Paul e Mags na fase pré-a-ha.

Um comentário:

SILVANIA disse...

GOSTARIA DE TER OUVIDO MAIS DA MUSICA, DO TRIBUTO....