sábado, 31 de dezembro de 2016

Banda lamenta morte de George Michael

Foto: Divulgação/site oficial

O a-ha prestou homenagem nessa sexta-feira (30) a George Michael, que faleceu aos 53 anos no último domingo (25). Em uma mensagem postada no Facebook, a banda lamentou a morte prematura do cantor inglês. “Embora não o conhecêssemos realmente, ele alcançou sucesso na mesma época que o a-ha nos anos 80”, declarou o trio norueguês. “Como alguém que dançou a sua própria melodia, George não era nenhum estranho à controvérsia, mas seu legado como um dos grandes compositores do pop permanece. Descanse em paz”, completou.

Morten, que raramente se manifesta nas redes sociais, também usou o Facebook para homenagear George Michael. “De repente você se foi. Sua passagem me deixou pensativo. Não sobre a morte; pensativo mais uma vez sobre a vida, sobre como servimos”, declarou o vocalista.

Em janeiro de 1991, George Michael fez duas apresentações no Rock in Rio II, mesma edição em que o a-ha também tocou. Foi a única vez que o artista inglês esteve no Brasil para se apresentar ao público.

Mensagem do a-ha

Depois de um ano devastador com a perda de artistas icônicos como os incríveis Leonard Cohen, Prince e David Bowie, chega a notícia que George Michael se foi muito cedo. Embora não o conhecêssemos realmente, ele alcançou sucesso na mesma época que o a-ha nos anos 80. Ocasionalmente esbarrávamos com ele em um estúdio de TV ou em negócios relacionados à música. Como alguém que dançou a sua própria melodia, George não era nenhum estranho à controvérsia, mas seu legado como um dos grandes compositores do pop permanece. Descanse em paz.

Mensagem de Morten

De repente você se foi. Sua passagem me deixou pensativo. Não sobre a morte; pensativo mais uma vez sobre a vida, sobre como servimos. Você serviu por um longo tempo e se entregou muito. No meio de tudo isso, sua fragilidade era o seu lado humano. Você provavelmente deu tudo o que tinha para oferecer, mas nunca seria o suficiente, como você deve ter aprendido desde cedo. O estrelato inevitavelmente sempre vem acompanhado por outro lado; a vida de um exilado. Obrigado por tudo!

Links:

Nenhum comentário: