quinta-feira, 6 de julho de 2017

Confirmado primeiro show da nova turnê mundial

Divulgação

O a-ha confirmou nesta quinta-feira (6) que fará uma nova turnê mundial em 2018. A primeira apresentação já tem data marcada. Será realizada na Noruega, no dia 6 de julho, durante o Kongsberg Jazzfestival. A banda será a atração principal do evento.

“Esta é a primeira data a ser anunciada para a Turnê de Verão do a-ha de 2018, e mais uma vez trará uma banda elétrica”, informou o site oficial do grupo. Com o anúncio, a turnê acústica no início do ano, que poderia ser estendida para mais países, deve mesmo se resumir aos 13 shows na Europa (Alemanha, Noruega, Áustria, Suíça e Inglaterra).

Segundo o site do Kongsberg Jazzfestival, outras três ou quatro apresentações na Noruega ainda devem ser anunciadas dentro desta nova turnê. E confirma: “No verão de 2018 a banda fará outra turnê mundial após completar a MTV Unplugged Tour”.

O show em Kongsberg será um evento especial para o a-ha por vários motivos. Primeiro porque será a primeira apresentação da banda não só na cidade, como também em um festival de jazz. Segundo porque marcará o retorno do grupo à região de Buskerud (onde fica Kongsberg) após 31 anos. E terceiro porque é a cidade onde Morten nasceu.

Em fevereiro de 1987, o a-ha fez quatro shows esgotados na cidade de Drammen, localizada na mesma região, durante a primeira turnê mundial do trio.

Os ingressos para a apresentação em Kongsberg começam a ser vendidos a partir de sábado (8) pelo site norueguês da Ticketmaster.

Nenhum comentário: