segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mags fala sobre o acústico em entrevista ao UOL

Foto: Stephan Solon/Move Concerts Brasil

O portal UOL publicou na última sexta-feira (6) uma entrevista com Mags. Na conversa, feita por telefone, o músico falou um pouco mais sobre a gravação do acústico e comentou o que já havia sido dito em junho pelo empresário do a-ha, Harald Wiik: que o Brasil (mais especificamente o Pará ou a Amazônia) foi cogitado para receber as apresentações. A logística, no entanto, se mostrou difícil e custosa.

“O Brasil obviamente é um dos lugares mais fantásticos para tocar e visitar, é onde fizemos nossas maiores apresentações”, afirmou Mags. “Foi um lugar que nos últimos anos, quando voltamos, sentimos que ainda havia uma relação forte com nossa música.”

Sobre os novos arranjos criados para o acústico e a gravação na ilha de Giske, ele contou: “Isso se tornou um ótimo exercício. Havia algo na atmosfera que nos fez encarar outras coisas de uma forma diferente. Isso nos deixou mais atentos às coisas ao redor, e deu valor ao encontro de nós três em um estúdio. Vivemos as melhores semanas e durante os ensaios a criatividade transbordava. Foi uma experiência incrível.”

Compositor de This is Our Home, uma das faixas inéditas do acústico, Mags também falou um pouco da ideia por trás da canção. “Pensamos nesse ódio por pessoas de opiniões diferentes, essa misoginia, esse conflito em todo o mundo contra pessoas de outras etnias e religiões. Começou como algo simples, uma mensagem para cuidarmos uns dos outros, e nos lembrar de onde viemos.”

Foto: Elefante Voador

Ao falar da harmonia vista hoje dentro do a-ha, o músico comentou: “Estamos mais próximos como banda. Instintivamente nós começamos a nos comportar como um grupo, um grupo com o mesmo gosto. Projetamos a maneira como sentimos as coisas como algo do coração.”

Em outro trecho da entrevista, Mags fala sobre a longevidade do a-ha, que no último dia 14 de setembro completou 35 anos de história. “O fato é que a nossa música sobreviveu a um momento de moda, e isso não acontece com todo mundo. As pessoas vêm sempre falar comigo nos aeroportos, chegam cartas, gente mais velha vem falar comigo: ‘Sua música mudou minha vida, eu preciso agradecer’”.

Ao ser perguntado sobre o segredo de tantos anos de estrada, ele respondeu: “Acho que paramos de lutar contra nosso sucesso.”

Saiba mais:
Summer Solstice é lançado na Europa. No Brasil, dia 13
Morten e Mags falam sobre o acústico à rede BBC
Site oficial sorteia edição fanbox do álbum acústico
Take on Me é o 4º vídeo do acústico liberado
TV britânica exibe entrevista com Morten e Mags

Nenhum comentário: