quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Morten e Mags falam sobre o acústico à rede BBC

Divulgação/Nonstop Promotions

Morten e Mags estiveram hoje na rede britânica BBC para promover o álbum MTV Unplugged - Summer Solstice, que será lançado nesta sexta-feira (6). Em entrevista ao programa BBC Breakfast, eles falaram, entre outras coisas, da ideia por trás do acústico e das participações especiais de artistas como Alison Moyet e Ian McCulloch. Para assistir, clique aqui.

Ao ser perguntado sobre a grande mudança vista no arranjo das músicas, Mags disse que a banda buscou dar uma cara nova a canções que foram originalmente gravadas na era dos sintetizadores e da bateria eletrônica. “A ideia foi realmente tentar criar todo um novo cenário”.

Sobre as colaborações no acústico, ele disse: “Essa foi uma chance de entrarmos em um território completamente novo (...)  Quisemos trazer alguns convidados do passado, pessoas que escutávamos quando viemos para cá no início dos anos 80 (...) E também quisemos trazer alguns jovens artistas noruegueses. Portanto, foi um tipo de mistura.”

Em relação à turnê acústica, programada para o início do ano que vem na Europa, Mags declarou: “Será uma oportunidade única para as pessoas conferirem todas essas canções que elas conhecem, todos os sucessos, mas de uma forma totalmente diferente. E para nós será algo novo, pois nunca fizemos isso antes. Então, será um desafio.”

Saiba mais:
Site oficial sorteia edição fanbox do álbum acústico
Take on Me é o 4º vídeo do acústico liberado
TV britânica exibe entrevista com Morten e Mags
Veja o 3º vídeo do acústico: The Living Daylights
Liberado segundo vídeo do MTV Unplugged