domingo, 17 de dezembro de 2017

Documentário mostra os ensaios para o acústico

Reprodução/TV2

O canal norueguês TV2 exibiu na noite da última segunda-feira (11) o documentário a-ha Unplugged – På innsiden (a-ha Unplugged – Por Dentro), que mostrou com detalhes como foram os últimos ensaios da banda antes da gravação do MTV Unplugged - Summer Solstice.

Um dos entrevistados do documentário da TV2 foi o produtor e multi-instrumentista norueguês Lars Horntveth, que passou quase seis meses trabalhando nos novos arranjos para o acústico. No estúdio, ele passou alguns dias com o a-ha para, juntos, decidirem como cada canção iria soar, o que não aconteceu sem algumas pequenas discussões.

“Quando me convidaram para fazer este trabalho, eu fui alertado sobre o que poderia acontecer”, disse o produtor norueguês, que tinha opiniões bem claras sobre como as coisas deveriam ser feitas.

O empresário da banda, Harald Wiik, contou que temeu que o acústico desse errado de alguma forma. O receio dele era que houvesse um grande conflito entre Morten, Paul e Mags ou entre eles e Lars.

No site da TV2 é possível assistir a dois pequenos trechos (de 3 min.) do documentário. Os vídeos mostram, além de entrevistas com Lars, Wiik e Mags, a banda ensaiando Foot of the Mountain e Take on Me.

Saiba mais:
Take on Me em roupagem acústica na TV alemã
Alemão e britânica participarão da turnê acústica
TV norueguesa exibirá documentário inédito
Nova versão acústica de Take on Me é lançada
“Acústico do a-ha encanta corações nostálgicos”

Nenhum comentário: