quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

a-ha inicia turnê acústica com show em Stuttgart

Foto: Oliver Willikonsky/Lichtgut

O a-ha abriu na última terça-feira (23), na Alemanha, a tão aguardada turnê acústica com um show na arena Schleyerhalle, em Stuttgart. A apresentação foi a primeira de uma série de 13 shows pela Europa para divulgar o elogiado álbum MTV Unplugged - Summer Solstice.

“A banda norueguesa de synth pop a-ha puxou o plugue e iniciou a primeira turnê acústica que será apresentada em oito cidades da Alemanha”, escreveu a agência de notícias dpa, cujo conteúdo foi replicado por vários sites alemães.

“Mesmo sem os acessórios eletrônicos, canções eternas, como Stay on These Roads e Hunting High and Low, mostraram todo o seu esplendor melódico”, registrou o site Stuttgarter Zeitung.

O jornal norueguês Aftenposten deu ao show nota 5/6. “Esse foi o a-ha no seu melhor”, publicou. “A banda está voando muito bem. A abertura na terça-feira da MTV Unplugged Tour, em Stuttgart, mostrou isso com todo o peso melódico”.

O repertório do show, composto por 20 músicas, foi praticamente o mesmo do álbum Summer Solstice, mas com a ordem das músicas diferente. A única ausência foi a canção The Killing Moon, do grupo Echo & the Bunnymen, que no disco foi gravada com a participação do vocalista Ian McCulloch. Também não houve mudança na banda de apoio, composta por sete músicos.

Foto: Oliver Willikonsky/Lichtgut

Uma das novidades do show foi a utilização de uma nova estrutura de palco, formada por dois telões de superfície curva instalados atrás da banda e acima do palco, deixando a apresentação com um ar ainda mais sofisticado.

Quanto ao público presente, a imprensa alemã falou em 6 mil pessoas na arena, enquanto o jornal Aftenposten publicou que foram 10 mil.

Além da Alemanha, a turnê acústica passará ainda pela Noruega, Áustria, Suíça e Inglaterra.

Setlist do show acústico em Stuttgart, Alemanha (23.01.2018)

1. This is Our Home
2. Lifelines
3. I've Been Losing You
4. This Alone is Love
5. Forever Not Yours
6. Analogue
7. Manhattan Skyline
8. Foot of the Mountain
9. Stay on These Roads
10. A Break in the Clouds
11. Sox of the Fox
12. Memorial Beach
13. Over the Treetops
14. Living a Boy's Adventure Tale
15. Scoundrel Days
16. Summer Moved On
17. The Living Daylights
18. Hunting High and Low
19. The Sun Always Shines on TV
20. Take on Me

Saiba mais:

Nenhum comentário: