quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Turnê 2018: Trondheim é a 4ª cidade anunciada

Show realizado em Trondheim, na Noruega, em novembro de 2003. Foto: a-ha.com

Trondheim é a quarta cidade confirmada na turnê 2018, que já conta com datas agendadas em Kongsberg, Ålesund e Bodø, todas na Noruega. A apresentação está marcada para o dia 15 de agosto no Sverresborg Museum, um dos maiores museus a céu aberto do país escandinavo. O local tem capacidade para receber até 10 mil pessoas. “Estamos ansiosos para retornar a Trondheim. Já faz algum tempo e Sverresborg é um lugar fantástico”, disse a banda em um breve comunicado.

Terceira maior cidade da Noruega, Trondheim recebeu o a-ha pela última vez em 4 de setembro de 2010 durante a Farewell Tour. Naquele ano, a apresentação foi realizada no Estádio Lerkendal e contou com um público de 15 mil pessoas, tendo sido a sexta passagem da banda pela cidade ao longo de toda a sua carreira. Antes o grupo havia feito um show (aberto) em 2006, dois em 2003, um em 1994 e um em 1987.

Stein Vanebo, da Trondheim Concerts, empresa responsável pela organização do evento, diz que foi um longo processo até conseguir levar o a-ha para a cidade norueguesa. Segundo ele, as negociações começaram ainda em 2015 e foi uma decisão da própria banda tocar no museu, já que havia outras opções de lugares e com capacidade de público ainda maior. “Eles viram fotos de apresentações anteriores e decidiram que esse era o local”, contou em entrevista à NRK.

A pré-venda de ingressos para o show, anunciada em primeira mão pela página da Trondheim Concerts no Facebook, se esgotou hoje em poucas horas. Já a venda para o público em geral começa nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, pelo site norueguês da Ticketmaster.

Saiba mais:
Mais dois shows são confirmados na Noruega
Turnê passará pela Europa, EUA e América do Sul
Confirmado primeiro show da nova turnê mundial

Nenhum comentário: