sábado, 14 de outubro de 2017

Mags sobre o acústico: “Foi como voltar às origens”

Reprodução

Depois do portal UOL, agora foi a vez do site Vagalume publicar uma entrevista exclusiva com Mags para falar do álbum acústico. “Este trabalho foi como voltar às origens, fazendo tudo de uma forma orgânica, disse o músico. “Esse foi um passo natural para o a-ha. É um projeto que já estávamos conversando sobre há alguns anos e que gostaríamos de fazer.

Segundo Mags, o processo de repaginar os grandes sucessos do grupo, apesar de trabalhoso, foi muito natural. “A nossa banda, na essência, fez desde suas primeiras composições nesse formato. As músicas, mesmo as mais antigas, foram escritas de forma acústica, no piano, violão”.

Mags também confirmou que a turnê acústica, entre janeiro e fevereiro, ficará mesmo restrita à Europa, como já havia sido anunciado em abril pelo site oficial da banda. “Como é um projeto que envolve mais músicos, cerca de onze no total, precisamos ver a viabilidade de fazer mais apresentações com essa formação. Mas, é claro, que gostaríamos de levar para mais lugares, como a América do Sul e o Brasil”.

Ao falar da paixão dos fãs brasileiros pelo a-ha, o músico comentou: “Nós sempre ficamos muito felizes de ir ao Brasil”, disse. “É como se estivéssemos em casa. É algo sobre a paixão que os fãs brasileiros ouvem e cantam nossas músicas. Para um músico, não há nada mais gratificante”.

Foto: Rubidus/Twitter

VEJA - O site da revista Veja também publicou uma matéria sobre o acústico e trouxe uma breve entrevista com Morten. O vocalista contou que o a-ha teve um longo processo para a produção do álbum. “Foi como uma redescoberta. Nós levamos as músicas à raiz de como elas foram criadas. Isso consumiu tempo e exigiu muito de nós, mas foi um trabalho lindo”.

Morten também confirmou que o a-ha deve vir ao Brasil em breve (provavelmente no segundo semestre de 2018), mas que ainda não há datas fechadas.

ESPECIAL - A Rádio Globo FM Salvador transmitiu na noite dessa sexta (13) um especial de 1h do álbum MTV Unplugged - Summer Solstice. Entre as músicas tocadas, a inédita This is Our Home e sucessos como Stay on These Roads, Hunting High and Low Take on Me. O especial foi transmitido dentro do programa Live Music (ouça aqui o encerramento do especial). Agradecemos ao a-ha Bahia pela informação.

ÁLBUM - Além da Saraiva, os sites das livrarias Cultura e Curitiba também colocaram em pré-venda o novo álbum Summer Solstice. Enquanto na Saraiva o CD duplo tem data de lançamento prevista para 20 de outubro, na Cultura o disco deve chegar às lojas no dia 23. Já nas Livrarias Curitiba, o álbum está previsto para ser lançado no dia 25.

E para quem ainda pretende importar um dos diferentes formatos do Summer Solstice lançados na Europa, outra opção (além da Amazon) é o site do eBay. Lá é possível encontrar não apenas o CD duplo, mas também  o vinil, o blu-ray e o box que inclui o CD duplo mais o Blu-ray. Agradecemos ao fã Guilherme Blanco pela dica.

Saiba mais:
Summer Solstice em pré-venda no site da Saraiva
Mags fala sobre o acústico em entrevista ao UOL
Summer Solstice é lançado na Europa. No Brasil, dia 13
Morten e Mags falam sobre o acústico à rede BBC
Site oficial sorteia edição fanbox do álbum acústico

Nenhum comentário: